abr
27

‘PLANO DE MOBILIDADE DE OLINDA’ REÚNE PREFEITURA E COMUNIDADE EM PEIXINHOS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda, Trânsito     Tags

Nesta quarta-feira (27) acontece no bairro de Peixinhos, Olinda, mais um debate sobre mobilidade na cidade. A comunidade irá participar de encontro com técnicos da prefeitura e das instituições envolvidas na elaboração do Plano de Mobilidade de Olinda (PLAMOB). A primeira reunião, ocorrida na última quarta-feira (20) em Rio Doce, foi considerada um sucesso. Segundo a prefeitura, o encontro teve boa adesão, muitos estudo-portal-reunies-peixinhos-plamob-25-04-16-1
moradores participaram da construção do plano e deram suas opiniões. A expectativa é que o quadro se repita nesta tarde.

O encontro será no CAIC Norma Coelho, em Peixinhos, às 16h. O objetivo da reunião é o de discutir com a população questões de mobilidade para o bairro. Para o secretário municipal de transportes e trânsito, Oswaldo Lima Neto, “o diálogo com a população é fundamental para chegar a um diagnóstico dos problemas e possíveis soluções para a mobilidade em Olinda”.

Assim como na primeira reunião, participarão do evento todas as instituições envolvidas da elaboração do Plamob, como: técnicos da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito; do WRI Brasil Cidades Sustentáveis (organização internacional que está cooperando com a Prefeitura) e da Tectran, empresa contratada para elaborar o Plano.

O PLAMOB/Olinda será o instrumento norteador da efetivação da Política Nacional de Mobilidade (expressa na Lei 12.587/12) para o município. Nele estarão contidos os princípios, objetivos e diretrizes a serem adotados na gestão municipal para garantir a preservação dos direitos de locomoção, acessibilidade e preservação do patrimônio cultural e histórico da cidade, levando em consideração um período de 10 anos.

Fonte: PMO

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: