maio
4

PROJETO PONTINHOS DE LEITURA CHEGA ÀS CASAS DOS ESTUDANTES

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Estudantes da Escola Municipal Base Rural Margarida Alves, localizada no bairro de Ouro Preto (Olinda), vivenciam uma experiência diferente com a leitura. Cerca de 160 crianças da Educação Infantil e suas famílias estão sendo beneficiadas com o projeto pmoPontinhos de Leitura, idealizado por Roberta Barros, professora da Educação Infantil. Através do projeto, pontos de leitura (itinerantes) são montados nas residências dos estudantes com a finalidade de estimular a prática entre as famílias. As crianças atendidas são moradoras da zona rural do município.

Segundo a professora Roberta Barros, a ideia surgiu a partir da necessidade de os estudantes terem um estímulo à leitura não somente na escola, mas também em suas casas. “Nós queremos oferecer um espaço lúdico nessas casas, já que muitas crianças nunca tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência como essa com suas famílias”, justifica. “É uma forma de dar continuidade às atividades realizadas em sala de aula”.

O projeto Pontinhos de Leitura é formado por mesas, cadeiras e estantes com literatura infantil. Cada estante recebe vinte e cinco livros. O projeto recebeu os recursos da ONG Somos Professores.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: