maio
5

PLANTA, BICHO E GENTE NA CASA DO CACHORRO PRETO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

A artista visual Ianah Maia abre hoje (05), a sua exposição Planta, Bicho e Gente, na Casa do Cachorro do Preto, na Rua 13 de Maio, no Sítio Histórico de Olinda. À noite, haverá show da cantora Uana Mahin e discotecagem de Linda DeMorrir.

pbgCom 21 peças, divididas entre pinturas, desenhos, montagens visuais e uma instalação, a mostra propõe uma reflexão a respeito das relações entre os seres através de temas ligados à ecologia, etnia e gênero. A exposição ficará aberta à visitação até o dia 29 de maio.

Os trabalhos serão apresentados em três séries. Na primeira, estarão pinturas feitas sobre madeira, abordando o elo existente entre as espécies. A segunda reunirá fotografias de elementos encontrados na natureza, com imagens produzidas por Ianah em locais próximos a ambientes urbanos onde ainda há a presença de elementos naturais, como o distrito de Aldeia (Camaragibe) e o Porto de Suape (Ipojuca).

Já a instalação Mostruário de Espécimes Humanas, trará pinturas em técnica de aquarela, com cores mais suaves, retratando personagens humanos catalogados nos mesmos moldes de registros científicos de animais e vegetais: ao lado de cada uma será possível conferir informações como a data de “captura” do ser registrado.

Atenta ao papel da arte como motivadora de olhares críticos, a artista organizou planfletos informativos colocados à disposição dos educadores que visitarem a expo. Neles, estarão indicações sobre seus processos criativos. “Podem ser usados em sala de aula para estimular a apreciação de obras artísticas como portas para novos pontos de vista. O interessante é ir além do óbvio”, finaliza.

Fonte/Foto: JC

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: