maio
6

PLATAFORMA DIGITAL CRIADA PELO SESI-PE VAI PREPARAR ALUNO PARA O MERCADO DE TRABALHO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags , ,

O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE) promove, nesta sexta-feira (06) e sábado (07), às 9h, a Maratona Educação Livre. O evento vai reunir, no Senai Areias, estudantes do Sesi e voluntários de empresas e ONGs que vão colaborar com a criação de uma plataforma digital (www.educacaolivre.org.br) para facilitar a aprendizagem de matemática, português e habilidades comportamentais entre os jovens. A ideia do projeto, executado pelo Sesi-PE, é fortalecer esses conhecimentos continuamente requisitados pelo mercado de trabalho.

Vinte e seis participantes vão desenvolver aulas, testes e games que serão acompanhados e avaliados por uma banca de professores e representantes de indústrias para adequar o conteúdo às exigências de seleções do mercado de trabalho, e atividades cotidianas das empresas. No segundo semestre deste ano,  todo o material produzido e aprovado estará no site www.educacaolivre.org.br. A meta é atingir 46 mil jovens de 16 a 29 anos em todo o país. 

A plataforma digital foi idealizada pela Rede Sesi de Educação, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Educação Livre tem ainda o apoio do Instituto Alpargatas, o Coletivo Coca-Cola e a organização não-governamental Ponto Cidadão, entre outros. A iniciativa também prevê que a partir de julho, outros voluntários colaborem com novas ideias, para que o conteúdo esteja sempre atualizado.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: