maio
9

OPERAÇÃO ZELOTES CHEGA A OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

ZELOTESA Polícia Federal em Pernambuco, dentro de mais uma etapa da Operação Zelotes, deflagrada na manhã desta segunda-feira (09), cumpre cinco mandados de condução coercitiva e três mandados de busca e apreensão em Olinda, Recife e Paulista. Três contadores, um advogado e um auditor da Receita Federal estão sendo conduzidos para a sede da PF, no Bairro do Recife.

O mandados de condução coercitiva ocorrem em Olinda (1), Paulista (2) e nos bairros de Boa Viagem (1) e na Jaqueira (1), no Recife. Já os mandados de busca e apreensão ocorrem em um local em Olinda; em escritório de advocacia e de contabilidade, no Recife.

A Operação Zelotes foi deflagrada em março de 2015. Inicialmente, o alvo da operação era o esquema de fraudes nos julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Segundo as apurações, conselheiros suspeitos de integrar o esquema criminoso passavam informações privilegiadas dentro do Carf para escritórios de assessoria, consultoria ou advocacia. Esses escritórios, de acordo com os investigadores, procuravam empresas multadas pela Receita e prometiam controlar o resultado dos julgamentos de recursos. O esquema teria movimentado R$ 19 bilhões de forma irregular.

Fonte: Blog da Folha

 
 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: