maio
13

DISPUTA ENTRE CHAPAS DE SINDICATO GERA PROTESTO E TUMULTO EM OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

Uma disputa entre chapas que disputam a eleição para a diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Olinda (Sinpmol) gerou protesto e tumulto, na manhã dessa quinta-feira (12),  em frente à sede do órgão, na Rua 15 de Novembro, no bairro do Varadouro.

sindSegundo o grupo que representa os manifestantes, 100 pessoas participaram do ato. A Polícia Militar (PMPE) enviou uma equipe ao local para acompanhar a mobilização. O motivo foi uma ordem judicial, emitida pelo juiz Alexandre Pinto de Albuquerque, da 1ª Vara Cível de Pernambuco no início da semana, que suspendeu o pleito marcado para ontem. A decisão atendeu a um pedido de Rebeca Abi Costa, candidata a presidente por uma das chapas de oposição.

Na decisão, o magistrado entendeu que a votação não ocorreu no tempo correto. “Quando foram ouvidas as partes e pelas declarações colhidas (…), verifica-se em cognição sumária que não houve divulgação ampla da eleição da comissão eleitoral, mas tão somente a divulgação de assembleias gerais sem pauta (…), portanto, não permitindo uma ampla participação dos associados”, escreveu.

A Polícia Militar recolheu cinco urnas, que foram levadas para a Delegacia do Varadouro. 

Fonte: Portal G1

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: