maio
14

JUSTIÇA SUSPENDE ELEIÇÃO DO SINDICATO DOS PROFESSORES DE OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

Por meio de uma decisão judicial emitida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), foi suspensa a eleição do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Olinda (Sinpmol) que estava marcada para a última quinta-feira (12). A decisão visa garantir a realização do procedimento eleitoral com a participação de todos os associados.

A suspensão provisória do pleito, solicitada pela candidata de uma das chapas de oposição, Rebeca Abi Costa, contudo, não foi respeitada pela comissão eleitoral do sindicato, que tentou realizar a eleição, mas teve as urnas recolhidas e levadas para a Delegacia do Varadouro pela Polícia Militar (PMPE).

Com o descumprimento da ordem judicial na última quinta-feira (12), a autora do pedido de anulação da eleição, Rebeca Abi Costa, solicitou à Justiça nova notificação. Com isso, sob pena de descumprimento de ordem judicial e majoração da multa, foi determinado o recolhimento das urnas, listagens e demais documentos em posse da comissão eleitoral.

Agora, uma nova data para a realização das eleições para a nova diretoria do Sinpmol será definida na audiência que está marcada para o próximo dia 20 de junho. Conforme decisão do juiz Alexandre Pinto de Albuquerque, a comissão eleitoral do sindicato terá um prazo de 15 dias para apresentar à Justiça os documentos da formação da comissão, o regimento eleitoral e a lista de votantes.

Na última quinta-feira, o advogado da chapa de oposição, Jesualdo Campos, foi detido pela Polícia Militar. A Comissão de Prerrogativas da OAB prestou solidariedade ao advogado e vai tomar as devidas providências para que haja garantia do pleno direito do exercício da advocacia.

Fonte: Folhape

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: