maio
14

MARCAS MAIS “AMADAS” DO BRASIL: HARLEY-DAVIDSON, NESTLÉ E ROLEX

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

O Centro de Inteligência Padrão (CIP) apresentou os resultados da pesquisa que revelou que Harley-Davidson, Nestlé e Rolex são as marcas mais amadas do Brasil. O levantamento foi produzido pela consultoria Officina Sophia e mostra como ficam as marelações entre empresas e clientes no atual cenário brasileiro de crise econômica.

Presidente do CIP, Roberto Meir afirma que os resultados do estudo “Marcas Mais Amadas do Brasil 2016” são bem diferentes dos obtidos na edição anterior, que apontou o crescimento das marcas de luxo entre as mais amadas. “Podemos observar a melhora da qualidade de produtos nacionais e, consequentemente, maior procura por estas marcas”, comenta o especialista internacional em relações de consumo e varejo.

Para o levantamento, foram realizadas 1.569 entrevistas em São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro (capital), Belo Horizonte, região Sul e região Nordeste. A avaliação considerou as classes socioeconômicas A, B e C e foi composta por homens e mulheres, de 18 a 59 anos. A pesquisa analisou marcas de 26 segmentos. Outros resultados do estudo estão disponíveis para download no link da Officina Sophia.

Presidente da Officina Sophia, Paulo Secches avalia que, em tempos de crise, a relevância dos fatores que determinam o amor por determinada marca é transformada. “Neste momento, os consumidores dão mais valor à qualidade do produto e se ele, de fato, atende a sua necessidade. Fatores como conexão emocional com a marca, identidade e humanização acabam tendo menor importância na avaliação dos consumidores”, diz o executivo.

Fonte: Portal Comunique-se

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: