maio
14

OLINDA É PREMIADA PELO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

Esta semana a Prefeitura de Olinda recebeu da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTE-PE) o certificado de “Empresa que contribui para a Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco”, ano 2015. A solenidade ocorreu na manhã da última quinta-feira (12), no auditório do SRTE-PE.

Em dezembro de 2015, a Prefeitura de Olinda implantou o programa Aprendiz Legal, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Foram selecionados 30 jovens em situação de vulnerabilidade social – jovens cumprindo medidas socioeducativas, em situação de rua, de acolhimento institucional e que estão cadastrados no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de Olinda. Eles já cumpriram a parte de aprendizagem e estão na etapa de aulas práticas, em atividades nas secretarias municipais. Um dia durante a semana, eles retornam ao CIEE para orientações.

Segundo a coordenadora da Fiscalização de Combate ao Trabalho Infantil da SRTE-PE, Roberta Moreira, a inclusão desses jovens é um desafio: “a profissionalização muda a vida desses meninos e meninas, abre horizontes que eles nunca haviam enxergado. A aprendizagem profissional resgata a dignidade, descobre talentos e fortalece a autoestima”.

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: