maio
14

REGGAE: S.O.J.A E THE WAILERS EM OLINDA

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Cultura, Olinda     Tags

No mês em que se comemora o ‘Dia Nacional do Reggae, dois dos maiores expoentes do gênero no mundo se encontram em Olinda para uma grande apresentação. A banda SOJA se une à lendária The Wailers. 

SOJA é a abreviação da frase “Soldiers of Jah Army”. A banda nasceu no estado da Virgínia, Eua, e iniciou profissionalmente seus trabalhos em 1997, com a gravadora e produtora Innerloop. A formação é composta por Jacob Hemphill na voz principal e guitarra, Bob Jefferson no baixo, Pat O’Shea nos teclados, e Ryan Berty na bateria. sojapromopic-

SOJA chamou atenção já com o primeiro álbum, Peace in a Time of War (2002), que teve três hits: “True Love”, “Rasta Courage” e a música que dá título ao disco. Com Get Wiser (2006), a banda alcançou reconhecimento nacional e internacional e fez sua primeira turnê mundial. O grupo também já carrega na bagagem dois DVDS ao vivo, Get Wiser Live e SOJA – Live in Hawaii. O disco mais recente é o Born in Babylon (2009).

O The Wailers nasceu na Jamaica em 1962, chamava-se Wailing Wailers, e era formada por Bob Marley, Peter Tosh, Bunny Wailer, Beverley Kelso, Cherry Smith e Junior Braithwaite. Começaram tocando Ska e outros ritmos jamaicanos como Rocksteady. A partir de 1970, após a saída de três músicos da formação original, a banda passou a se chamar Wailers (Lamentadores), agora já com a presença dos irmãos Aston e Carton Barret, respectivamente tocando baixo e bateria. Em 1974, por influência da gravadora Island, o nome mudou para Bob Marley & The Wailers. Mas por não aceitar a mudança, Peter Tosh deixou a banda e seguiu em carreira solo. Mais tarde, o músico Bunny Wailer também sairia para se dedica a sua fé. Após a morte de Bob Marley, em 11 de maio de 1981, a banda também perderia o baterista Carlton Barrett, assassinado num crime passional. Hoje a banda está em diversas turnês pelo mundo, e é uma referência para o Reggae. 

A antiga banda de Bob Marley traz para Olinda os seis integrantes dos Wailers originais dos anos 70, sob a liderança de Julian Marley, filho do músico jamaicano.

Esses dois nomes do Reggae se apresentam juntos em Olinda no palco do Classic Hall, no próximo dia 21 de maio. E é uma grande oportunidade de se celebrar o Reggae no mês em que se comemora seu dia, lembrado em 11 de maio.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: