maio
16

BURACOS, ALAGAMENTOS E ASSALTOS NA 2ª PERIMETRAL

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , , ,

As constantes investidas criminosas na Avenida Senador Nilo Coelho, conhecida como 2ª Perimetral Norte, em Olinda, têm uma inusitada causa: os buracos da via. Por causa das crateras que cresceram no período de chuva, os assaltos aumentaram nos bairros de Peixinhos e Aguazinha, segundo os moradores. Eles fizeram um abaixo-assinado pedindo providências e a avenida foi interditada para um trabalho provisório de recapeamento. Comerciantes, frequentadores e moradores dos bairros, porém, permanecem insatisfeitos. Querem uma solução definitiva para o problema.

Segundo a autônoma Andréa Lima, 33, a Prefeitura de Olinda envia equipes para resolver temporariamente o problema, mas os fttranstornos voltam rapidamente. “Eles colocam terra nos buracos de qualquer jeito, mas depois de um mês está tudo ruim de novo”, disse. A moradora contou que a chuva piora a situação das vias. “Do que adianta fazer terraplenagem se a água leva tudo? Nem com a aproximação do período eleitoral procuraram resolver o problema”, queixou-se. 

A dor de cabeça dos moradores não se limita aos problemas de mobilidade por causa dos buracos. Os constantes assaltos têm tirado o sono dos que vivem na área. “Já fui assaltado uma vez. Minha esposa, duas vezes. Os buracos fazem com que os carros andem devagar, nos deixando vulneráveis”, contou o técnico em informática Carlos Silva, 25. Quem faz os percursos a pé também não escapa. “Andando é ainda pior. Aqui, só rezando”, desabafou. Segundo ele, a iluminação pública precária das ruas contribui para o aumento da violência. 

Sobre as queixas, a Prefeitura de Olinda esclareceu que realiza manutenção paliativa contínua na Avenida Senador Nilo Coelho para minimizar os transtornos enquanto a via não recebe intervenção definitiva. “A prefeitura esclarece que, por se tratar de uma avenida intermunicipal, também está pleiteando convênio de manutenção junto ao Governo do Estado. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão atualmente realizando serviço de terraplenagem na via”, explicou. Quanto à iluminação, a gestão municipal informou que “a manutenção é realizada com frequência, porém, diante da denúncia, uma equipe será encaminhada ao local para verificar a situação e tomar as medidas necessárias”.

Já o comando do 1º Batalhão (PMPE), responsável pelo policiamento da área, informou que as rondas no entorno da 2ª Perimetral são realizadas por viaturas da Patrulha do Bairro. A região conta ainda com motopatrulhamento. “O Batalhão já está ciente da denúncia e irá tomar providências sobre o caso. Alertamos para a importância de registrar as denúncias no 190 e formalizar os casos de ocorrências na delegacia da Polícia Civil mais próxima, bem como características de indivíduos suspeitos na localidade”, respondeu. A Polícia Militar disponibilizou o telefone da unidade (3181.1720) e os celulares da Patrulha do Bairro (9.8494.3320, 9.8494.3317 e 9.8494.3225) aos moradores.

Fonte: DP

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: