maio
16

CANTOR CAUBY PEIXOTO MORRE AOS 85 ANOS

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Brasil     Tags

Faleceu no final da noite de domingo (15), o cantor Cauby Peixoto. Ele tinha 85 anos e estava internado no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, bairro nobre localizado na zona oeste de São Paulo/SP. Ainda não foi divulgado a causa de sua morte.

pixinguinha-1979-caubyNa companhia de Angela Maria, Cauby estava em turnê pelo Brasil com o espetáculo 120 anos de Música. O repertório do show era baseado no disco Reencontro, mas também contemplava faixas de outras parcerias dos dois.

Em setembro do ano passado, o cantor chegou a cancelar uma apresentação por conta de uma gripe. Em março de 2015, ele foi internado em estado grave no hospital Santa Isabel em São Paulo, mas o motivo da internação foi mantido em sigilo pela família.

Cauby Peixoto nasceu em Niterói, cidade do Rio de Janeiro, em 10 de fevereiro 1931, e iniciou sua carreira musical no final da década de 1940. Estudante do Colégio de Padres Salesianos, ele chegou a cantar no coro da escola e também no coro da igreja que frequentava. Cauby trabalhou em um comércio até resolver participar de programas de calouros no rádio, e daí pra frente consolidou uma carreira de sucesso.

Conhecido no meio artístico como Professor. por ter uma voz caracterizada pelo timbre grave e aveludado, Cauby Peixoto tinha um estilo “próprio” de cantar. Proveniente de uma família de músicos: o pai (conhecido como Cadete) tocava violão; a mãe e seus irmãos eram também instrumentistas; as irmãs cantoras; era sobrinho do famoso Nonô (Romualdo Peixoto), grande pianista que popularizou o samba neste instrumento; e primo do cantor Ciro Monteiro.

Cauby Peixoto na adolescência foi considerado diferenciado, pois era vaidoso e sedutor. Em 1954 foi considerado o homem mais bonito do Brasil, eleito por uma revista estadunidense. Mas sua carreira teve início no ano de 1951, quando gravou seu primeiro disco, “Saia Branca”, que não teve grande repercussão. Posteriormente fez sucesso no Brasil e chegou a atingir o  5º lugar de álbuns mais tocado nos Eua com o sucesso “Blue Gardênia”, uma versão em português da canção gravada pelo cantor Nat King Nicole.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: