maio
16

METRÔ VOLTA A FUNCIONAR NESTA TERÇA-FEIRA

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Pernambuco, Recife     Tags

Reunidos em assembleia na estação central do Metrô do Recife na noite dessa segunda-feira(16), os Metroviários de Pernambuco decidiram por ampla maioria encerrar a greve que havia sido deflagrada no dia 12 de maio – o que nametrô prática encerra a greve com os serviços voltando ao normal a partir das cinco horas da terça-feira (17).

A decisão foi tomada após a diretoria do sindicato ter se reunido mais uma vez com a empresa na cidade de Brasília – DF na manhã de hoje, quando foram pacificados os entendimentos sobre as duas cláusulas do acordo coletivo de trabalho que estavam pendentes: o Vale-cultura para todos e o fornecimento de toalhas para os trabalhadores da manutenção.

Nessas duas cláusulas os sindicatos apresentaram contrapropostas e chegaram a um consenso com a CBTU. O mesmo não ocorreu em relação ao índice de reajuste salarial de cinco e meio por cento proposto pela empresa, que já havia sido rejeitado pela categoria e que segue para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) em dissídio coletivo.

O Vale-cultura foi substituído por dois tíquetes alimentação/refeição a mais por mês para todos os funcionários. Já sobre o fornecimento de toalhas a empresa acatou a proposta de duas toalhas por semestre.

Com a decisão de ingressar com o pedido de dissídio, em comum acordo entre as partes, os trabalhadores aguardam que a CBTU efetive esse pedido até o dia 20 de maio, caso o pedido não ocorra a categoria se reúne novamente em assembléia e pode voltar a paralisar os serviços.

Fonte: Sindimetro/PE

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: