maio
18

PTC ESTÁ “RACHADO” EM OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags ,

Faltando ainda cerca de dois meses para as convenções municipais, o Partido Trabalhista Cristão (PTC) em Olinda já “rachou”. A legenda irá para a convenção dividida e a essa altura poderá acontecer de não haver o apoio formal dos trabalhistas cristãos a uma candidatura majoritária.

idInternamente, hoje, a maioria dos pré-candidatos defendem o apoio à candidatura majoritária de Izabel Urquisa (PSDB), mas o presidente municipal da legenda, o evangélico “Irmão Djalma” (foto), sem consulta e sem acordo prévio com os pré-candidatos, negociou o apoio do partido à candidatura do PSB.

A decisão pouco ética do dirigente do PTC desagradou os pré-candidatos, que na semana retrasada convocaram uma reunião para pedir explicações ao Irmão Djalma.

Na época o Blog OLINDA HOJE tentou conversar com o dirigente (via celular (9.8515.8050), que respondeu: “não tenho nada para falar”. Disse que estava em um culto evangélico que não tinha hora para acabar e desligou o aparelho. Nos dias seguinte não atendeu as inúmeras ligações e nem respondeu as perguntas feitas via whatsApp.

Segundo vários pré-candidatos, o acordo inicial firmado entre eles e o dirigente municipal do PTC, quando foram convidados a ingressar na legenda, era decidir o apoio a uma majoritária de forma conjunta. “Ele traiu a todos nós. Na calada da noite negociou o partido com o PSB”, afirma um dos pré-candidatos que pediu anonimato, com medo de não ter a sua candidatura homologada na convenção.

Como não há mais prazo para a mudança de legenda, a maioria dos pré-candidatos não querem correr o risco de serem rifados do processo. “Quem vende o partido na calada da noite é capaz de qualquer outra coisa. Por isso ninguém quer se manifestar publicamente, com medo de ele fazer alguma manobra para não homologar as nossas candidaturas”, diz outro pré-candidato. “Ele tem é que explicar aos olindenses o lado obscuro desse acordo e o ‘presentinho’ que ganhou do PSB”, provocou. “Ele sabe do que a gente está falando”, completou.

Os dirigentes e pré-candidatos estão reunidos neste momento na Travessa do Cajueiro, em Peixinhos, para definir o rumo da legenda. O palpite de alguns é que a legenda não oficialize o apoio a nenhuma chapa majoritária, embora a maioria prefira apoiar a candidatura de Izabel Urquisa (PSDB). “Como Irmão Djalma já negociou o PTC com o PSB, não quer voltar atrás no acordo que fez. Para ele a melhor saída é deixar os candidatos livres para fazerem as suas opções”, prevê um pré-candidato.

Os jornalistas Jota Neto e Alexandre Acioli, do Jornal Sem Censura e do Blog OLINDA HOJE, foram proibidos pelo Irmão Djalma de acompanharem a reunião.

 

1 Comentário to “PTC ESTÁ “RACHADO” EM OLINDA”

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: