maio
18

SÉRGIO MORO CONDENA JOSÉ DIRCEU A 23 ANOS DE PRISÃO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags

dcO ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi condenado a 23 anos e três meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A sentença foi dada nesta quarta-feira (18), pelo juiz Sérgio Moro.

Os crimes são referentes ao esquema de desvio de verba de contratos e pagamento de propina de empreiteiros a políticos investigados pela Operação Lava Jato, conhecido como Petrolão. É a segunda condenação de Dirceu e a mais longa proferida pelo juiz da Lava Jato até agora.

Em 2012, Dirceu foi condenado a sete anos e 11 meses por corrupção no esquema do mensalão. Ele cumpria pena em regime aberto em agosto de 2015 quando foi preso por envolvimento no esquema do Petrolão. Desde então, ele está em uma prisão em Curitiba (PR).

Além de José Dirceu, foram condenados outros sete envolvidos. O irmão de Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira Silva, foi condenado a oito anos e noves meses por lavagem de dinheiro; o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari, foi condenado a nove anos de prisão por corrupção; o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, recebeu 10 anos de prisão por corrupção; o empreiteiro Gerson Almada, da Engevix, foi condenado a 15 anos e seis meses por corrupção e lavagem de dinheiro; o lobista Fernando Moura foi condenado a 16 anos e dois meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro; e o corretor de imóveis Júlio César dos Santos recebeu oito anos de prisão por lavagem de dinheiro originado de propinas.

Fonte: Opinião&Notícia

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: