maio
18

TABLOIDE BRITÂNICO ‘DAILY MAIL’ COMPARA ESPOSA DE TEMER À MARIA ANTONIETA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Brasil, Internacional, Política     Tags

A primeira-dama interina do Brasil, Marcela Temer, leva uma vida de rainha. Pelo menos é o que diz o tabloide britânico Daily Mail, e afirma que a mulher do presidente interino Michel Temer tem um estilo de vida que pode ser comparado marcela5-1aos gostos extravagantes da monarca francesa Maria Antonieta.

Para quem não lembra, Maria Antonieta foi a última rainha da França e subiu ao trono em maio de 1774 com apenas 18 anos, como esposa do rei Luís XVI da França. Por ser austríaca, não era muito bem aceita pela corte. Sob a fachada de frivolidade e alegria da rainha estava a melancolia de uma mulher frustrada e insatisfeita. Neste período, ela sentia necessidade de se entregar a divertimentos dispendiosos, como os caros e extravagantes vestidos da modista Rose Bertin, os colossais penteados de Léonard e até mesmo os jogos de azar. Durante a crise política que culminaria na Revolução Francesa, a rainha mostrou mais poder de decisão que o marido. A ela é atribuída a frase arrogante: “Se o povo não tem pão, que coma brioches”. Em 1792, Áustria e Prússia unem-se em defesa da monarquia na França. Durante a guerra, Maria Antonieta é acusada de conspirar a favor de seu país natal. O ódio contra a rainha dá ímpeto à insurreição que derruba a monarquia em 1792. Luís XVI é condenado e executado em janeiro de 1793 e Maria Antonieta, em outubro do mesmo ano, em Paris.

Mas segundo o jornal britânico, os gastos financeiros de Marcela Temer, de 33 anos, 42 anos mais jovem que o marido, Michel Temer, não refletem, desde a época da vice-presidência, o momento de crise que o Brasil enfrenta. No artigo, o Daily Mail lista uma série de aquisições não só para Marcela, como para sua família. Entre eles, as viagens internacionais de primeira classe, cirurgias plásticas e procedimentos estéticos para a mãe de Marcela, Norma Tedeschi, e uma vida regada a champanhe, roupas caras e festas badaladas para a irmã, Marcela Fernanda Tedeschi. O tabloide ainda afirma que a primeira-dama frequentemente leva toda sua família para diferentes países com o único intuito de fazerem compras no exterior. E o pior: financiadas com o dinheiro público. 

O Daily Mail é um jornal britâncio, um tabloide, publicado inicialmente em 1896. É indiscutivelmente jornal britânico mais popular depois do The Sun. Esse diário possui uma posição intermediária entre um tabloide e um jornal, cobrindo também as atividades das celebridades, assim como os tabloides, mas posicionando-se mais como uma publicação da classe média.

Fonte: Daily Mail

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: