maio
19

ESTUDANTES PERNAMBUCANOS APRESENTAM PROTÓTIPO DE AR CONDICIONADO CASEIRO NA FEIRA MILSET BRASIL

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags ,

AAAAté esta sexta-feira (20), 128 projetos científicos do Brasil e de outros países estarão participando da Milset Brasil, em Fortaleza (CE). O trabalho “Ar condicionado caseiro de baixo custo”, realizado pela professora Sandra Roberta e os estudantes Rafael Fernandes e Eduardo Lopes, da Escola Ministro Jarbas Passarinho, de Camaragibe, está representando a Feira Ciência Jovem, promovida pelo Espaço Ciência (Olinda).

O projeto tem como objetivo principal diminuir dois principais problemas que afetam muito o dia a dia da população: o calor e os custos de energia elétrica. “Com este trabalho observamos que a criação de um ar-condicionado de baixo custo será de grande valor para as escolas e para as comunidades carentes. Com nosso ar-condicionado conseguimos esfriar bastante a temperatura de uma forma econômica e sustentável”, destacou Sandra Roberta.

O grupo viajou para Fortaleza com todos os custos de passagens e diárias pagos. A cerimônia de premiação acontecerá amanhã (20), das 19h30 às 21h30, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: