maio
19

PRESIDENTE DO PTC DE OLINDA IMPEDE JORNALISTAS DE ACOMPANHAR REUNIÃO DO PARTIDO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags , ,

Gesto ditatorial e pouco democrático foi praticado ontem (18) à noite pelo presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC) de Olinda, “Irmão Djalma“, ao proibir que os jornalistas Jota Neto e Alexandre Acioli, do Jornal Sem Censura e do Blog Olinda Hoje, assistissem a reunião da legenda. Ao chegarem ao local, na Travessa do Cajueiro, em Peixinhos, os profissionais foram orientados a se retirarem do local sob o argumento de que a reunião era fechada e eles não haviam sido convidados.

JQuem convidou vocês? A reunião é fechada e vocês devem se retirar. Não vão fazem nenhuma matéria aqui. Quando eu tiver informação para a Imprensa eu ligo“, afirmou sem o menor constrangimento o ditador, Irmão Djalma. Era aproximadamente 20h15. A reunião (foto: divulgação) ainda não havia sido iniciada e a expulsão dos jornalistas foi presenciada por diversos pré-candidatos a vereadores que se encontravam no recinto.

Do lado de fora, alguns pré-candidatos se mostraram indignados e sugeriram que os jornalistas permanecessem, porque aquela decisão não tinha o apoio e nem era do interesse da maioria. Mas os jornalistas preferiram se retirar, afinal de contas o Irmão Djalma precisava ficar a vontade para explicar aos filiados um “acordo” pouco cristão feito por ele com o PSB, para apoiar a candidatura majoritária socialista. Esse “acordo” ainda não foi devidamente explicado e o dirigente do PTC olindense nega-se a falar sobre o assunto. “Não devo nenhuma satisfação à Imprensa”, esquiva-se.

Os pré-candidatos a vereadores garantem não terem dado o aval para tal “acordo” PTC-PSB. “O apoio à candidatura majoritária deveria ser definido em conjunto, mas o Irmão Djalma traiu a todos nós e vendeu o partido”, afirma um pré-candidato que prefere manter o anonimato para não ser prejudicado na convenção partidária em julho, não tendo a sua candidatura homologada. “Quem vende o partido na calada da noite é capaz de qualquer outra coisa”, completa.

Rachado – Pelo andar da carruagem, o PTC olindense vai para a eleição rachado. Mesmo não tendo o acordo com o PSB abençoado pelos candidatos a vereador, o Irmão Djalma deve manter o apoio à candidatura socialista, enquanto a tendência é a maioria da legenda caminhar com a candidatura de Izabel Urquisa (PSDB). Há também candidatos que simpatizam com as candidaturas do Professor Lupércio (SDD) e de Luciana Santos (PCdoB). Será cada um por si.

Leia também:

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: