maio
21

DILMA É NOTIFICADA A EXPLICAR USO DA PALAVRA ‘GOLPE’

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags

dilma2A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) foi notificada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a explicar porque chamou o processo de impeachment de golpe de estado.

A notificação foi feita pela ministra do Supremo, Rosa Weber, que atendeu pedido de deputados da Oposição que entraram com uma ação para que Dilma se explicasse por suas declarações.

A decisão foi publicada na última quarta-feira (18). Dilma tem até dez dias para se manifestar, embora não seja obrigada.

A ação apresentada ao STF foi assinada pelos deputados Júlio Lopes (PP-RJ), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Pauderney Avelino (DEM-AM), Rubens Bueno (PP-PR), Antônio Imbassahy (PSDB-BA) e Paulo Pereira da Silva (SDD-SP).

Os parlamentares argumentam que chamar o processo de impeachment de golpe é uma “acusação séria contra as instituições”, como a Câmara, o Senado e o Supremo. “Ao comportar-se da maneira como vem fazendo, a Senhora Presidente da República deixa toda a nação em dúvida, recomendando, portanto, a presente interpelação, a fim de que possa explicar qual a natureza, os motivos e os agentes desse suposto “golpe”, por Sua Excelência alardeado”, afirmam os deputados.

A assessoria de Dilma não se manifestou.

Fonte: Opinião&Notícia

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: