maio
21

ONDA DE ASSALTOS É ROTINA EM DIVERSOS BAIRROS DE OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

assaltoA onda de assaltos e arrombamentos não é privilégio dos moradores do Sítio Histórico. A violência e insegurança é generalizada na cidade. Sofrem todos, moradores de Ouro Preto, Águas Compridas, Rio Doce, Salgadinho, Vila da Cohab e tantos outros bairros.

No ano passado, os moradores do bairro de Ouro Preto chegaram a promover protestos nas ruas contra os registros diários de assaltos e arrombamentos na localidade. Fizeram passeatas, abaixo assinados e foram pedir ajuda à SDS, da Prefeitura de Olinda e da Polícia Militar, que tem um núcleo de segurança funcionando no bairro. 

De acordo com os moradores, o medo e a insegurança tomam conta de Ouro Preto e Jatobá, onde diariamente acontecem assaltos e arrombamentos de casas e lojas comerciais. A situação chegou ao ponto de algumas pessoas criarem um grupo no Facebook, o Fui assaltado em Ouro Preto, Olinda-PE, para denunciar o problema e reivindicar soluções às autoridades.

Outra iniciativa foi sinalizar, com placas (foto) e cartazes, as ruas onde são registrados os maiores números de assaltos, bem como diversos estabelecimentos comerciais.  estão sinalizadas com placas e cartazes. No grupo Fui assaltado em Ouro Preto, Olinda-PE, os moradores e vítimas da violência deixam os seus relatos de assaltos, histórias de vítimas, os locais e horários em que as investidas dos bandidos acontecem com maior frequência. 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: