maio
21

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA COMEMORAR OS 166 ANOS DO TEATRO SANTA ISABEL

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Brasil, Cultura, Pernambuco, Recife     Tags

O Teatro Santa Isabel foi inaugurado no dia 18 de maio de 1850, e seu nome é uma homenagem à Isabel de Aragão, rainha de Portugal (que viveu entre 1271 a 1336). O primeiro espetáculo apresentado foi “O Pajem D’Aljubarrota”, de Mendes Leal, escritor português dos mais encenados no século XIX. Exemplo de arquitetura neo-clássica, ao longo de sua história, foi palco de grandes lutas libertárias e apresentações culturais. Por lá passaram nomes teatrocomo Joaquim Nabuco, Olavo Bilac, Dom Pedro II, Castro Alves, Tobias Barreto, Carlos Gomes, a Bailarina russa Ana Pavllowa, Procópio Ferreira, dentre outros.  

Nesta semana (no dia 18/05) o Teatro Santa Isabel completou 166 anos. Por isso, as comemorações de aniversário tem um final de semana inteiro de programação para o público e, o melhor, com entrada franca. Neste sábado (21) e domingo (22), o espaço oferece atrações artísticas com o concerto da Banda Sinfônica da Cidade do Recife e apresentação da Compassos Cia. de Dança, além de visitas guiadas, que não precisam de pré-agendamento. 

Hoje a noite será apresentado o espetáculo Três Mulheres e Um Bordado de Sol, da Compassos Cia. de Dança, que fará duas apresentações: às 18h e às 20h30. A lotação é de apenas 65 lugares e os ingressos poderão ser retirados gratuitamente na bilheteria do Santa Isabel, uma hora antes de cada apresentação, e com o limite de apenas 1 (uma) entrada por pessoa. 

E neste domingo, visitas guiadas poderão ser realizadas sem pré-agendamento pelo público às dependências do Teatro de Santa Isabel, nos horários das 14h, 15h e 16h. E à noite, a partir das 18h, as celebrações dos 166 anos do teatro serão encerradas com a apresentação da Banda Sinfônica da Cidade do Recife. Sob o comando do maestro Nenéu Liberalquino, os músicos apresentarão um repertório especialmente preparado para a ocasião. 

Os ingressos para o concerto da Banda Sinfônica da Cidade do Recife podem ser retirados, gratuitamente, na bilheteria do teatro a partir das 17h, sendo dois ingressos por pessoa.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: