maio
23

TERESA LEITÃO PODE DISPUTAR PREFEITURA DE OLINDA COM O APOIO DO PTB

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags , , ,

ppttA deputada estadual Teresa Leitão (PT), que até então não disse se será ou não, candidata à Prefeitura de Olinda, ganhou um estímulo para colocar o nome na rua. Conta com o apoio e simpatia do PTB, do ex-ministro Armando Monteiro Neto. Segundo nota publicada por Inaldo Sampaio, a petista agora “está motivadíssima para concorrer em Olinda”.

O anúncio do senador Armando Monteiro, de apoio à candidatura da deputada Teresa Leitão, ocorreu na última sexta-feira (20).  De acordo com o petebista, no primeiro turno da eleição municipal as alianças do PTB deverão ser feitas com partidos que fazem oposição ao governo Paulo Câmara (PSB).

Com esse aval do PTB de apoio às candidaturas que estejam do lado contrário do PSB, alguns partidos poderão se juntar ao PT em Olinda. No caso, as legendas dirigidas por aliados do petebista no Estado. No caso, o PTdoB, do deputado federal Sílvio Costa; e do PTN, do também deputado federal Ricardo Teobaldo. Poderá aliar-se ao grupo, também, o PRB, do ex-secretário nacional do Ministério do Esporte, Carlos Geraldo, e do deputado estadual Bispo Ossésio Silva. No Recife, o PRB disputa a prefeitura da capital com o ex-petebista, Sílvio Costa Filho.

A grande dúvida é saber se Teresa Leitão vai topar mesmo concorrer à Prefeitura de Olinda em oposição à deputada federal e ex-prefeita Luciana Santos (PCdoB), que esteve todo o tempo ao lado da presidente afastada, Dilma Roussef (PT), no processo de admissibilidade do impeachment na Câmara e no Senado.

O PCdoB é o maior aliado ao PT em nível nacional e divide o comando da Prefeitura de Olinda, desde o ano 2000, ocupando a vaga de vice. Será que vai romper agora com o aliado?

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: