maio
28

ONU MULHERES PEDE ‘TOLERÂNCIA ZERO’ A TODAS AS FORMAS DE VIOLÊNCIA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Brasil     Tags

mulherEm nota divulgada na última quinta-feira (26), a ONU Mulheres Brasil pede à sociedade brasileira “tolerância zero” a todas as formas de violência contra as mulheres e a sua banalização.

O comunicado foi divulgado em solidariedade a duas jovens, uma do Rio de Janeiro e outra do Piauí, que foram vítimas de estupros coletivos. A entidade também pede ao poder público que seja incorporada a perspectiva de gênero na investigação, processo e julgamento de tais casos “para acesso à Justiça e reparação às vítimas, evitando a sua revitimização”.

O caso de uma adolescente de 16 anos que informou em depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro ter sido drogada e estuprada por diversos homens chocou o país. Um vídeo com imagens da jovem desacordada e nua foi divulgado na internet com uma legenda dizendo que “uns 30 caras passaram por ela”.

No Piauí a violência envolveu uma jovem de 17 anos que disse ter sido violentada por quatro adolescentes e um rapaz de 18 anos. A adolescente foi encontrada amarrada em uma obra abandonada.

A representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman, ressaltou que os dois casos “bárbaros se assemelham pelo fato de as duas adolescentes terem sido atraídas pelos algozes em tramas premeditadas e terem sido violentamente atacadas num contexto de uso de drogas ilícitas”.

O texto divulgado pela entidade afirma ainda que, “como crime hediondo, o estupro e suas consequências não podem ser tolerados nem justificados sob pena do comprometimento da saúde física e emocional das mulheres, as quais devem dispor de todas as condições para evitar a extensão do sofrimento das violências perpetradas”.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: