maio
30

OUTRO MINISTRO DEIXA O GOVERNO INTERINO DE MICHEL TEMER

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, deixou nesta segunda-feira (30), o comando da pasta. Ele é o segundo ministro em menos de um mês da posse, a deixar o governo interino de Michel Temer. No últimohigienização dia 23 de maio, o então ministro do Planejamento, Romero Jucá, licenciou-se da pasta pressionado pela opinião pública. Ambos tiveram conversas comprometedoras gravadas por Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, onde criticam ou tentam atrapalhar a Operação Lava Jato.

Diálogos gravados em março passado revelaram que o senador Romero Jucá (PMDB-RR) sugeriu ao ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que uma “mudança” no Governo Federal resultaria em um pacto para “estancar a sangria” representada pela Operação Lava Jato, que investiga ambos. 

No caso do ex-ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, uma gravação foi divulgada na noite de domingo (29), no programa Fantástico, da Rede Globo, e revelou conversas na qual, além de criticar a Operação Lava Jato, Fabiano Silveira dá orientações a Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, e ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, ambos investigados no esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

Protesto – Na manhã desta segunda-feira (30), servidores da pasta de Transparência, Fiscalização e Controle, órgão que substituiu a Controladoria Geral da União (CGU) no governo de Michel Temer, haviam realizado protesto na frente do prédio. Eles fizeram uma “higienização” no gabinete do ministro da pasta, Fabiano Silveira, e pediram a sua saída.

Veja também: Senador Jucá fez pacto para deter Lava Jato

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: