jun
2

FESTIVAL MIMO EM PORTUGAL SERÁ DE 15 A 17 DE JULHO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags ,

miDurante três dias, a cidade histórica de Amarante, na região norte de Portugal, será tomada por encontros musicais de grande porte, pela exibição de filmes inéditos e a realização de workshops com grandes nomes da música do mundo, através do MIMO. Portugal foi o país escolhido como porta de entrada para o festival brasileiro na Europa, que vem num processo contínuo de expansão e desde 2013 incorporou uma cidade por ano ao seu calendário.

O MIMO tem como marca registrada a apresentação anual de um line-up que combina nomes consagrados às novas tendências da música internacional, utilizando espaços do patrimônio cultural como cenários e provocando a convivência do contemporâneo com o passado. A programação, que inclui além dos concertos, cinema, etapa educativa e literatura, é gratuita.

Além da primeira realização em solo europeu, outro motivo de comemoração para o público e os realizadores é o retorno do MIMO Festival para Olinda (PE), após o triste cancelamento da edição 2015. Olinda será contemplada com 13 concertos e, ao todo, o MIMO 2016 promoverá 170 atividades.

O calendário MIMO inclui quatro festivais e três circuitos (edições em menor formato). São: o MIMO Festival Amarante – Portugal (15 a 17 de julho), Circuito MIMO Tiradentes (07 e 08 de outubro), Circuito MIMO Ouro Preto (08 e 09 de outubro), MIMO Festival Paraty (14 a 16 de outubro), MIMO Festival Rio de Janeiro (11 a 13 de novembro) e MIMO Festival Olinda (18 a 20 de novembro).

 

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: