jun
3

OLINDA VIVE UMA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE DEPOIS DAS CHUVAS

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Olinda     Tags

Para quem anda em Olinda nesses dias, nas comunidades localizadas próximo à rodovia PE15, entre os bairros de Jardim Fragoso e Ouro Preto e em outras comunidades vizinhas, testemunha uma situação de caos. As fortes chuvas que abriram esta semana deixaram um quadro de calamidade pública. E ainda que o povo olindense seja forte e corajoso, é inevitável não ver desânimo na maioria dos rostos de quem mora nessas localidades.

SardinhaChuvaNas ruas o que se encontra são pessoas tentando retomar a vida depois do trauma vivido desde as primeiras horas da segunda-feira (30), quando um temporal caiu na cidade de Olinda e quase que ininterruptamente durou todo o dia, deixando um rastro de destruição e um triste saldo de quatro mortos e várias pessoas desabrigadas.

Grande quantidade de móveis estragados pela água e pela lama e lixo de toda espécie ocupam as calçadas. Em muitos lugares foi cortado o fornecimento de água, sem qualquer esclarecimento por parte da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Muitas pessoas estão culpando a obra de revestimento do canal na Bacia do Fragoso II, da PE-15 até Jardim Atlântico, pela enchente. A construção começou em 2013 e, apesar do prazo inicial de conclusão ser de 18 meses, a nova previsão é que só termine no final de 2018, de acordo com a Secretaria de Habitação do Governo do Estado.

Para esta sexta-feira (03) a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) é de mais chuvas, com intensidade variando de moderada a forte. Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos e procurar abrigo em local seguro. E a Defesa Civil de Olinda pode ser acionada através dos telefones 3449.9653 e 3444.8245. O 0800.281.2112 também é da Defesa Civil, mas no temporal da última segunda-feira estava com problema e não funcionava.

Para entrar em contato com a Prefeitura de Olinda a fim de realizar reclamações ou agendar coleta dos entulhos, o morador deve ligar para o telefone 3429.0866. Já para quem deseja ajudar os desabrigados, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 536, Bairro Novo (tel. 3429.6777), está recebendo as doações.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: