jun
6

MORADORES PEDEM AO 1° BPM MAIS SEGURANÇA PARA OURO PRETO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

A questão da segurança e ações de combate aos assaltos e arrombamentos no bairro de Ouro Preto (Olinda) serão discutidos com a comunidade na noite desta terça-feira (07). A reunião acontecerá às 19h, no espaço Recreio dos Aposentados – Rua Açaí, s/n – próximo ao centro comercial do bairro.

opPresentes à reunião estarão os representantes do Comando do 1° Batalhão Duarte Coelho, da Polícia Militar (1° BPM), do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), Associação de Moradores do Embrião, Centro de Assistência Social de Ouro Preto, Centro de Atividades Esportivas e Social de Jatobá, além de outras lideranças comunitárias, comerciantes e moradores.

A reunião foi marcada na última sexta-feira (03), durante visita do Professor Marcelo Melo (patrono do Centro de Assistência Social de Ouro Preto) ao comando do 1° BPM, responsável pelo policiamento de Olinda. Saiu de lá com a garantia de melhoria das estratégias de ação para combater os assaltos e arrombamentos registrados no bairro. O primeiro passo é a reunião de manhã para escutar os relatos dos moradores e coletar sugestões.

Os moradores de Ouro Preto têm reclamado do aumento de casos de violência no bairro, com registros a qualquer hora do dia. No ano passado, a comunidade fez pelo dois protestos nas ruas e levou as reivindicações até a Secretaria de Defesa Social (SDS), Polícia Militar e Prefeitura de Olinda.

A população também criou um grupo no Facebook (Fui assaltado em Ouro Preto, Olinda-PE), onde (principalmente as vítimas) denunciam os casos de assaltos e os locais com maior incidência de roubos.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: