jun
10

APÓS ALERTA DO TCE, TERESA LEITÃO QUER AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE CANAL DO FRAGOSO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda, Pernambuco     Tags

O debate sobre as atrasadas obras do Canal do Fragoso, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, deve chegar à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A deputada estadual Teresa Leitão (PT) anunciou nesta quinta-feira (9) que vai propor uma audiência pública na Comissão de Negócios Municipais sobre o tema. Após inundações, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-teresa-leitaoPE) emitiu um alerta essa semana.

A parlamentar usou os argumentos do parecer do TCE para isso. De acordo com o Núcleo de Engenharia do Tribunal, a obra está sendo feita da área onde nasce o rio, chamada de montante, para a jusante, que é para onde se dirige a corrente de água. Isso significa, de acordo com o TCE, que é “na contramão do que rezam as boas práticas de engenharia referentes à execução de obras de macrodrenagem”. Além da irregularidade, a obra está atrasada em mais de um ano. Teresa considerou o parecer “uma iniciativa pontualíssima”.

Em pronunciamento sobre o Canal do Fragoso essa manhã, a deputada criticou, sem citar nomes, o pré-candidato a prefeito de Olinda Antônio Campos (PSB), irmão do ex-governador Eduardo Campos (PSB). Em pré-campanha, o socialista percorreu pontos críticos de alagamento e de deslizamentos no último dia 30, quando morreram três pessoas, para criticar o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB). Teresa Leitão considerou que a ação teve ‘tom eleitoreiro’.

Fonte: Blog do Jamildo

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: