jun
10

SÃO JOÃO DA CAPITÁ REALIZA SUA 15ª EDIÇÃO NO CLASSIC HALL

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Cultura, Eventos, Olinda, São João     Tags

A 15ª edição do São João da Capitá começa nesta sexta-feira (10) no Classic Hall trazendo a maior festa que o evento já promoveu desde a sua criação. A programação reúne diferentes vertentes do forró espalhadas entre vários polos, como a Sala de Reboco e o palco Canto do Poeta, que se diferenciam pela proposta musical.

Entre as atrações, a grade destaca Wesley Safadão, que se apresenta neste sábado (11) e é também o homenageado desta edição, investindo emSÃO JOÃO DA CAPITÁ nomes de forte apelo nacional.

“Tínhamos uma média de público de 30 mil pessoas, mas as expectativa neste ano é para 40 mil pessoas por dia”, explica o coordenador do evento, Edson Campos. Hoje, o carro chefe fica por conta da dupla goiana Jorge e Mateus, que domina as rádios do País com sucessos como “Nocaute”, “Sosseguei” e “Pode Chorar”.

Apadrinhado por Wesley Safadão e considerado um dos nomes mais promissores do mercado, Pedrinho Pegação também se apresenta esta noite representando a nova geração do sertanejo universitário. Mesmo diante de tantos nomes do gênero, a banda de forró Magníficos não se intimida para subir o palco.

“Acho que o principal segredo para a gente manter o carinho do público mesmo depois de 20 anos de carreira é a qualidade do trabalho. Independente de quem esteja em alta, a gente continua com a nossa marca, que é falar de amor, mas todo ano nos preocupamos em fazer um novo show, com boa produção”, conta Samya Maia, vocalista da Magníficos, que também está entre as atrações desta sexta-feira.

A banda apresentará o novo show, preparado para projeto Forró das Antigas, cujo repertório conta com sucessos como “Chamego ou Xaveco”, “Me Usa” e “Carta Branca”, além de canções de outros artistas, como Anitta.

“Fomos uma das primeiras bandas que inseriu outros elementos no forró, como metal e teclado, por isso somos classificados como uma banda de forró eletrônico. Mas a pegada mudou um pouco, fomos nos modernizando, demos uma acelerada no compasso e a linguagem também mudou, porque é reflexo da sociedade”, avalia Samya.

Para o São João da Capitá, a banda faz uma homenagem a esta época do ano, tocando canções de Luiz Gonzaga. 

O forró de raiz ainda ganha espaço. A Sala de Reboco, que ficará dentro do Centro de Convenções, foi montada para garantir a dose de regionalismo e hoje conta com os shows de Petrúcio Amorim, Waldonys e Cezzinha, por exemplo.

No palco Canto do Poeta, o repente se destaca nas apresentações de gente como Caju e Castanha, que compõem a programação nos dois dias do São João da Capitá. Para completar, a área interna do Classic Hall terá a Tenda Universitária, hoje  com Alex & Ronaldo.


Fonte: Folha de Pernambuco

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: