jun
11

AIP: “TURISMO PERNAMBUCANO ESTÁ EM FIM DE CARREIRA”

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Pernambuco     Tags

A hotelaria do Recife tem pouco a comemorar no que diz respeito ao desempenho do turismo no ano de 2015. Entre os três destinos indutores no Estado – que incluem também Porto de Galinhas (Ipojuca) e Fernando de Noronha, cujo produto nesses dois casos é constituído por sol e praia e o ecoturismo – o Recife, segundo os indicadores processados pela Empetur, foi o que obteve os piores resultados. O seu aeroporto amargou uma queda de 7,6% no número de passageiros domésticos desembarcados e de 10,7% de viajantes internacionais sobre o ano anterior.

A informação foi repassada, através de release, pela Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP), presidida pelo jornalista Múcio Aguiar. A entidade tem queixas contra a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco (Setur-PE).

Fatos – Nunca na história do arquipélago de Fernando de Noronha, cartão postal do turismo pernambucano, houve denúncia de estrupo, como a noticiada em janeiro último. Em março, a companhia aérea American Airlines informou que suspenderia os voos regulares que operavam saindo do Recife. Em abril, turista estrangeira é esfaqueada ao desembarcar de navio no Bairro do Recife.

Desapropriado em 2010 para ser Complexo Cultural e Turístico da Imprensa Pernambucana, o Edifício AIP (Avenida Dantas Barreto – Recife) foi beneficiado com emenda federal para reforma da primeira etapa da rede elétrica, em 2014. Tendo dois anos para ajustar o projeto técnico, a Secretaria de Turismo do Estado, chefiada pelo deputado federal licenciado, Felipe Carreiras (PSB), perdeu, em maio de 2016, o recurso federal, por não ter equalizado o projeto, forçando a Associação da Imprensa de Pernambuco a devolver a sua sede ao Estado.

Apesar de ter mudado há um bom tempo o nome para Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, o seu site, acessado em 10 de junho, continua desatualizado com o nome Secretaria de Turismo. A crise vivida pelo turismo pernambucano não é só em decorrência do cenário nacional, mais também por má gestão. 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: