jun
15

NASCEM EM OLINDA 94 TARTARUGAS MARINHAS DA ESPÉCIE OLIVA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

tartaNoventa e quatro filhotes de tartarugas marinhas da espécie Oliva (Lepidochelys olivacea) conheceram o mar pela primeira vez em Olinda, nessa terça-feira (14). Os animais, que estavam em ninhos espalhados pela orla da praia do Bairro Novo, saíram dos ovos e foram encaminhados até o mar por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente do município.

A soltura ocorreu ontem (14) às 15h, na altura do restaurante Samburá. Dos cem ovos, duas tartarugas vieram a óbito e quatro não eclodiram. Na área onde estavam os ovos, uma cerca de proteção havia sido colocada. O acompanhamento do ninho, até o momento da eclosão dos ovos, é feito pela Secretaria do Meio Ambiente, que protege os criadouros.

A tartaruga-oliva é uma espécie carnívora. Alimenta-se de salpas, peixes, moluscos, crustáceos e águas-vivas, além de ovos de peixe e eventualmente algas. Considerada em extinção, vive em mares tropicais e subtropicais, oceanos Pacífico e Índico. No Atlântico, ocorrem na América do Sul e na costa oeste da África.

Fonte/Foto: Folhape

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: