jun
17

PROJETO “INTER CAMPUS” INSCREVE MENORES DE SETE A 16 ANOS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

ttO “Inter Campus” – um trabalho iniciado há pouco mais de um ano no bairro de Ouro Preto (Olinda) – está com inscrições abertas para crianças e adolescentes na faixa etária de sete a 16 anos de idade. Atualmente o projeto, que funciona através de uma parceria com um clube de futebol da Europa, a F.C. Internazionale de Milão (Itália), beneficia cerca de 100 crianças. 

O principal objetivo do projeto é ocupar as crianças e adolescentes com atividades esportivas e afastá-las do convívio com o mundo das drogas e da criminalidade, bem como evitar o contato  com os seus atores. Para participar da escolinha de futebol da “Inter Campus”, a criança ou adolescente tem que estar matriculado na escola formal e ter frequência assídua nas aulas.

Desde que foi criado o “Inter Campus” já se instalou escolinhas de futebol em países como o Brasil, Líbano, Bósnia, Romênia, Irã, China, Camarões, Uganda, Angola e Colômbia, onde o programa permite que cerca de 10 mil crianças joguem futebol sob a supervisão de um time de educadores. 

Na escolinha de Ouro Preto as crianças recebem camisas, calções e bolas do time. O coordenador estadual do projeto é Augusto Lira, tendo como coordenador do núcleo de Ouro Preto, Ademílson Torres, mais conhecido como “Tostão de Olinda”. Os interessados em participar da escolinha devem entrar em contato com Tostão,  nos telefones: 81. 9.8457.5891, 9.8611.2176 e/ou 9.9177.1520.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: