ptO Diretório Regional do PT se reuniu neste sábado (18) para discutir a situação do partido em vários municípios do Estado. Entre as expectativas de várias candidaturas em Pernambuco, o presidente estadual da sigla, Bruno Ribeiro, adiantou que a postulação da deputada estadual Teresa Leitão (PT) em Olinda está adiantada.

“Nesse encontro de hoje tivemos muitas propostas. A candidatura de Teresa já está adiantada. A de Odacy Amorim já é um consenso em Petrolina”, relatou Ribeiro. “A presença de Rui Falcão (presidente nacional) foi muito boa para a gente. Ele teve vários momentos de fala, onde esclarecia a questão de alianças. Ele nos atualizou sobre varias situações”, completou.

De acordo com o dirigente, a direção examinou as propostas de táticas eleitorais de quase 40 municípios. “Tiramos como eixo dialogar com esses municípios, as candidaturas próprias, as alianças. Em Pernambuco as alianças se adaptam ao nacional do partido. E nossa expetativa é se aliar com quem tem a mesma expectativa. A (direção) nacional e (a direção) estadual têm sentimento idêntico”, disse.