jun
19

NO DIA DO CINEMA NACIONAL, “AQUARIUS”, DO PERNAMBUCANO KLEBER MENDONÇA FILHO, VENCE FESTIVAL DE SYDNEY

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Brasil, Cultura, Pernambuco     Tags

Neste domingo (19), o cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho usou seu perfil no Facebook para comemorar a vitória de “Aquarius” como melhor filme do 63º Sydney Film Festival. A Austrália foi o segundo país a receber o longa-metragem, que também concorreu à AQUARYUSPalma de Ouro do Festival de Cannes, na França. Apesar de não ter levado o troféu europeu, a película foi bastante elogiada pela crítica internacional.

“Sydney Film Festival, uma honra e tanto para mim e toda a equipe. Thank you Australia!”, diz o texto do diretor de “Aquarius”, cujo elenco é estrelado por Sônia Braga, Maeve Jinkings, Irandhir Santos e Humberto Carrão. O presidente do júri Simon Field, conhecido como produtor do tailandês Apichatpong Weerasetakul, revelou o resultado destacando as qualidades do título pernambucano.

“O júri foi unânime em sua admiração de uma competição forte este ano, e deseja premiar Kleber Mendonça Filho como o merecedor do Prêmio de Melhor Filme pelo seu filme “Aquarius”, que é um atraente e relevante discurso sobre o Brasil contemporâneo, e a capacidade de uma pessoa defender o que ela acredita. Kleber criou um filme que é ao mesmo tempo político e pessoal, espirituoso, sexy e divertido. Um filme de verve e inteligência naturais. No coração do filme está a performance impressionante e destemida de Sonia Braga como uma personagem sem medo, resistindo à pressão da família e do mundo corporativo”, declarou Field.

“Aquarius” conta a história de Clara (Sônia Braga), uma crítica de música aposentada, que mora em um antigo apartamento da Av. Boa Viagem, onde vive envolta pelas suas memórias. Viúva e mãe de três filhos, a personagem recebe propostas para vender seu apartamento para uma construtora, porém, resiste às investidas, travando uma batalha com a empresa. O filme foi realizado pela produtora pernambucana CinemaScópio em coprodução com a SBS, Videofilmes e Globo Filmes, além de contar com patrocínios do BNDS e do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

Fonte: Folha de Pernambuco

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: