jun
19

OAB-PE LANÇARÁ CAMPANHA “ELEIÇÕES LIMPAS” PARA COMBATER VENDA DE VOTOS E CAIXA 2

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags

16A OAB-PE quer lançar, em julho, a campanha “Eleições Limpas”, com medidas efetivas de combate ao caixa dois, à venda de voto e ao abuso do poder político e econômico nas próximas eleições. A ideia foi apresentada na última sexta-feira (17) ao arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Segundo a OAB-PE, a intenção é engajar o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPPE), Polícia Federal (PF) e outras instituições na campanha. Contatos já estão sendo feitos com as mesmas.

Com a participação da Igreja Católica o objetivo é trazer capilaridade à campanha e chegar às comunidades mais carentes do Estado. “A Igreja tem um importante papel na conscientização dos fiéis que, ao vender votos, além de ofender a moral cristã, passam a estar sujeitos às penas legais”, disse o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte. Ele também condenou o voto por afinidade pessoal.

A campanha também vai abrir um canal de denúncias. O objetivo é punir as práticas criminosas, como a que se comenta em Olinda, de venda do apoio do PTC à candidatura majoritária do PSB. Um caso a ser apurado. Por conta da decisão tomada pelo presidente da legenda, sem consulta prévia aos pré-candidatos, o partido pode ir rachado para a disputa de outubro.

1 Comentário to “OAB-PE LANÇARÁ CAMPANHA “ELEIÇÕES LIMPAS” PARA COMBATER VENDA DE VOTOS E CAIXA 2”

  • Edmilson 19 de junho de 2016 às 08:09

    O TRE tem um aplicativo chamado Pardal, que os eleitores podem fazer denúncias eleitorais. Os eleitores e candidatos podia começar denunciando esse presidente do PTC de olinda que traiu os candidatos a vereadores quando entregou o PTC pro forastero do PSB.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: