jun
21

LIVRO “TEREZINHA”, COM TEMÁTICA LGBT, SERÁ LANÇADO EM JULHO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags ,

“Literatura com temática LGBT sempre encontrou muita resistência no mercado. Ela ainda é vista com “estranheza”, porque, naturalmente, apresenta personagens e histórias que desviam da norma vigente quanto à sexualidade e à identidade de gênero. Ou seja, a literatura LGBT traz na sua composição um questionamento à heteronormatividade e ao binarismo de gênero, masculino e feminino”.

tzzA afirmação é do escritor paulista Josué Souza, que no dia 05 de julho estará lançando a sua terceira obra – “Terezinha” – na Livraria Cultura da Avenida Paulista, em São Paulo (SP). Nesse trabalho o autor apresenta a diversidade de pensamentos e manifestações da vida humana no cotidiano. O livro é composto por 17 contos, que apresenta um pouco do universo LGBT e de outras pessoas que não se identificam com a forma habitual da dicotomia de gênero. 

“‘Terezinha’ apresenta justamente um contraponto a essa concepção tida como natural da visão humana, outros pontos de vista. Com isso, a obra trabalha as personagens LGBTs e outras que não se identificam com essas formas usuais de descrição, sob a ótica do direito à existência, existência daqueles que querem mostrar que, apesar de não se identificarem com esse discurso hegemônico, são pessoas normais e totalmente humanas que apenas se mostram diferentes em suas manifestações”, explica Josué Souza.

Autor – Nascido em São Paulo em 1986, Josué Souza iniciou a carreira de escritor aos 15 anos, participando de concursos literários escolares. Aos 21 anos leu todas as obras publicadas em vida de Clarice Lispector, de quem é fã incondicional. Publicou dois livros: Aos cuidados, sob o pseudônimo Bridgit Baldavir, e As cores de ser: eu-livro, sob o pseudônimo Emannuel Baldavir,

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: