jun
21

NO MUNDO POLÍTICO, SILÊNCIO APÓS A OPERAÇÃO DA FEDERAL

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags ,

Márcio Didier – Blog da Folha

A Operação Turbulência e os seus potenciais efeitos destrutivos provocaram um efeito colateral nos políticos do Estado: o silêncio. Desde as primeiras horas da manhã, quando a ação da Política Federal (PF) foi deflagrada no Estado e em Goiás alguns telefones saíram de área, outros pediram para deixar fora disso e até os mais falantes nas redes sociais se calaram.

Citado pela delegada Andréa Pinho, da PF, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) só divulgou nota negando as acusações após ter conhecimento de todo o trecho em que foi citado. Às 15h40 a sua assessoria soltou uma nota curta, de dois parágrafos, repudiando as citações.

Nos 30 minutos da sessão desta terça-feira (21) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nenhuma referência, por mínima que seja, à operação. Nem governo, nem oposição. Todos ficaram mudos. Votaram o que tinha que votar, fizeram os pronunciamentos já agendados e só.

No governo, a situação não foi diferente. Os poucos que atenderam telefone informaram que não havia nada a declarar. E tinham até desculpa para não se alongar na conversa: “O governador (Paulo Câmara) está em Fortaleza, portanto não tem muito o que comentar”, disse um deles.

Partido que foi comandado pelo ex-governador Eduardo Campos até a sua morte, o PSB só foi se pronunciar no final da tarde, às 16h58. Logo cedo, procurada, a assessoria do partido no Estado jogou, afirmou que quem tratava da campanha do PSB à Presidência era “a nacional”. A “nacional”, por sua vez, informou que se posicionaria se tivesse alguma coisa. E só se posicionou no fim da tarde.

O silêncio de uma classe tão falante, como a política, tem lá suas razões: ainda é impossível mensurar o tamanho ou as consequências e, até, todos os personagens envolvidos nessa investigação ou outras que dela derivar. Usam a máxima de que cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Nem aos políticos.

Fonte: Blog da Folha

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: