jun
21

OLINDENSES QUEREM RETIRAR DOS ANAIS DA CÂMARA HOMENAGEM AO PETISTA JOSÉ DIRCEU

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

dirceu

Circulando por Olinda a informação de que os mais radicais, opositores do PT e PCdoB, têm em mãos uma petição com milhares de assinaturas de olindenses pedindo que a Câmara de Vereadores retire dos anais da Casa Bernardo Vieira de Melo a homenagem prestada em dezembro de 2013 ao ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), que em 2012 foi condenado por corrupção no esquema do “Mensalão” e recentemente recebeu outra condenação pela sua participação direta na “Operação Lava Jato”. O pedido de homenagem a Dirceu foi de autoria do vereador petista Marcelo Santa Cruz.

No dia 18 de maio passado (2016), o ex-ministro José Dirceu foi condenado a 23 anos e três meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A sentença foi dada pelo juiz Sérgio Moro, em Curitiba (PR).

Os crimes são referentes ao esquema de desvio de verba de contratos e pagamento de propina de empreiteiros a políticos investigados pela Operação Lava Jato, conhecida como “Petrolão”. Essa foi a segunda condenação do petista e a mais longa proferida pelo juiz da Lava Jato até agora.

Em 2012, José Dirceu foi condenado a sete anos e 11 meses por corrupção no esquema do “Mensalão”. Ele cumpria pena em regime aberto em agosto de 2015 quando foi preso por envolvimento no esquema do “Petrolão”. Desde então, ele está em uma prisão em Curitiba (PR).

Leia: Moro condena Dirceu

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: