jun
21

POLÍCIA PRENDE DOIS SUSPEITOS DE ASSALTAR ESTAÇÕES DO BRT EM OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags , ,

Dois suspeitos de assaltar estações do BRT no Corredor Norte-Sul, em Olinda e Paulista, foram presos na tarde dessa segunda-feira (20). Por volta das 16h30, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prendeu dois homens de 19 anos na Estação da Cidade Tabajara, na rodovia PE-15, em Olinda.

Policiais do 1º Batalhão da PMPE e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) participaram da ação policial que resultou na prisão dos suspeitos. Eles foram levados para a Central de Flagrantes, localizada no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife.

Nove estações assaltadas – Na manhã do último sábado (18), nove estações do BRT foram assaltadas, entre elas as localizadas na rodovia PE-15, em frente ao Quartel do Exército e nos Bultrins. Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, dois homens que afirmavam estar armados foram de uma estação para outra estação anunciando os assaltos e levando pertences dos usuários.

Por meio da Assessoria de Imprensa, o Consórcio informou que cada estação de BRT conta com um segurança patrimonial, mas apenas a partir das 17h. Durante o dia, os funcionários que trabalham nas estações são da empresa Conorte, o consórcio que opera o corredor. Neste ano, até o mês de maio, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco contabilizou 451 assaltos a ônibus no Grande Recife , o que equivale a um aumento de 42% em relação ao mesmo período de 2015. Ao todo, foram 213 ocorrências, o que equivale a uma média mensal de 43 casos.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: