jun
22

MORTE DE ONÇA EM EVENTO COM A TOCHA OLÍMPICA REPERCUTE NA OPINIÃO PÚBLICA MUNDIAL

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Brasil, Esportes, Internacional     Tags

O Brasil continua tropeçando na sua preparação dos Jogos Olímpicos de 2016. A morte de uma onça que foi abatida por militares após participar de uma cerimônia com a Tocha Olímpica em Manaus, na última segunda-feira (20), repercutiu negativamente na opinião pública gingainternacional e foi destaque nos maiores jornais do mundo. Ironicamente a onça é o animal símbolo da esquipe brasileira.

O Rio 2016 se pronunciou, nesta terça-feira (21), sobre o episódio envolvendo a onça Juma durante a passagem da Tocha Olímpica por Manaus. Após o evento, o animal se mostrou estressado, tentou atacar um dos militares e foi abatida por um tiro de pistola. A celebração da Chama, que ocorreu na capital do Amazonas, havia contado com a exibição de dois animais da espécie, que posaram para fotos e interagiram com o público.

Jornais de todo mundo destacaram o fato de um “mascote” do país ter sido morto por militares que têm a onça como símbolo. Na Inglaterra, jornais como a “BBC”, “Daily Mail”, “Independent” “Metro”, “Sky News” noticiaram o fato. Assim como as publicações norte-americanas “Time”, “CNN”, “Chicago Tribune” e “Wall Street Journal”. A agência de notícias russa “RT” também destacou o caso.

Na Austrália, a rede “ABC” citou que a onça-pintada é o símbolo do Time Brasil nas Olimpíadas. No site do comitê um desenho do animal aparece em destaque.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: