jun
25

ONGs PROMOVEM CAMPANHA PARA PROTEGER ONÇAS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

Na semana em que a onça Juma, morta em cerimônia com grande público, chocou todo o Brasil pelo crime cometido com um dos nossos onçaanimais símbolo, uma campanha lançada pelo Kickante, maior site de financiamento coletivo do Brasil, trouxe esperança para a realidade das onças brasileiras.

A Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados (Ampara Animal), em parceria com a Associação Mata Ciliar (AMC) e o Instituto 100% Animais, lançaram a Toca da Onça – Devolva às onças a sua Natureza, que quer transformar a realidade das onças no Brasil e construir recintos que abrigarão 16 onças resgatadas.

É muito importante transformar nossa indignação em atitude colaborando com essa campanha. Os interessados terão até o dia 05 de agosto para colaborar. Se a meta for atingida, a associação conseguirá intensificar o processo de reabilitação para realizar a soltura desses animais – por isso a necessidade de recintos melhores e maiores. 

A intenção também é dar celeridade ao projeto, já que o recente acontecimento levantou uma importante discussão sobre os cuidados com essas espécies quando são retiradas dos seus locais de origem. “Já não é a primeira vez que ocorre esse tipo de brutalidade. Não se justifica manter animais para participar de eventos”, explica Cristina Harumi da Associação Mata Ciliar.

A meta é arrecadar R$ 500 mil, para a construção de seis recintos, que terão o tamanho aproximado de 180 metros quadrados de área útil e serão criados com vários elementos voltados para a qualidade de vida dos animais, como: lagos, árvores, vegetação natural, platô para caminhada e caverna para se proteger, entre outros. Você pode colabora aqui: www.kickante.com.br/tocadaonca.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: