aebA Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB) vai realizar concurso público para professores e servidores. A instituição firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e deve determinar a abertura do processo licitatório, até o dia 30 de junho, para a escolha da empresa que irá organizar e promover o certame.

De acordo com o TAC, a Faculdade terá 90 dias para concluir a licitação. O concurso público deverá ser realizado até o dia 30 de janeiro de 2017, com a observância do intervalo de 45 dias entre a publicação do edital e a data da prova. 

A conclusão do concurso público deve se dar até 30 de março de 2017, contando com homologação e nomeação dos aprovados, quando deverão ser afastados todos os servidores contratados temporariamente e substituídos pelos servidores efetivos concursados.

Para acompanhar a regularidade do concurso público, uma comissão deverá ser organizada pela Faculdade de Belo Jardim, composta por três membros, sendo um do Poder Executivo, outro do Legislativo e o terceiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE). Os integrantes da comissão não poderão concorrer ao certame, como também parentes deles até terceiro grau, em linha reta, colateral ou afim.