A Secretaria de Saúde de Pernambuco realiza seleção pública simplificada para a contratação temporária de 58 médicos plantonistas. As estetosinscrições podem ser feitas até o próximo dia 08 de julho de 2016. O edital foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira (21).

O certame visa contratar temporariamente sete médicos cirurgiões gerais, cinco cirurgiões vasculares, quatro clínicos gerais, cinco intensivistas de adulto, nove médicos pediatras e vinte e oito tocoginecologistas. O processo foi motivado pelo fim do banco de cadastro de reserva do último concurso da categoria, realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

As inscrições são gratuitas e realizadas via Sedex, com Aviso de Recebimento (AR), encaminhadas à Diretoria Geral de Gestão do Trabalho da SES, situada na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519, Bongi – Recife/PE, CEP–50.751-530, e/ou presencialmente nos endereços e horários constantes no edital. 

Os profissionais serão lotados em hospitais localizados nas Regionais de Saúde do Recife (tocoginecologista), Limoeiro (tocoginecologista), Caruaru (cirurgião geral, cirurgião vascular e tocoginecologista), Garanhuns (clínico geral, intensivista de adulto e pediatra) e Afogados da Ingazeira (tocoginecologista).
 
A seleção pública será realizada em uma única etapa, por meio de uma avaliação curricular, de caráter classificatório e eliminatório. O candidato precisa  estar formado em Medicina e possuir o registro no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) ou declaração de inscrição. Das vagas, 5% serão destinadas a pessoas com deficiência. A remuneração é de R$ 7.514,74, já incluída a gratificação de plantão. A seleção terá validade de dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois.

Pr