jun
27

OPOSIÇÃO PODE FEDERALIZAR CASO DA MORTE DE MORATO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Denuncias     Tags , ,

Imediatamente após o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-PE) denunciar supostas irregularidades nas apurações sobre a morte de Paulo César Barros Morato, considerado um dos “testas de ferro” do esquema investigado pela Operação Turbulência, a oposição na Assembleia Legislativa (Alepe) promete ir a fundo nas cobranças e investigações sobre o caso.

A bancada oposicionista pretende federalizar as suspeitas de obstrução nos trabalhos da Polícia Civil, e vai entrar com pedidos de investigação no Ministério Público Federal (MPF) e na Polícia Federal, caso o Governo do Estado não preste esclarecimentos consistentes sobre o caso.

Nesta segunda-feira (27), os oposicionistas farão um pedido de esclarecimentos ao secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, com cópia ao governador Paulo Câmara. O prazo para que as demandas sejam esclarecidas é curto: eles aguardam a resposta ainda nesta segunda-feira. Sem prorrogação.

scf“Trata-se de uma nota muito dura do Sinpol-PE e é preciso uma reflexão sobre esse posicionamento. Nós esperamos que o Governo do Estado se pronuncie sobre esse processo até amanhã (segunda-feira). Se isso não ocorrer, vamos acionar o Ministério Público Federal e a Polícia Federal para que esse processo seja tratado da forma mais transparente possível, porque a sociedade cobra explicações sobre o caso”, afirmou o líder da bancada da Oposição, Silvio Costa Filho (PRB).

O deputado estadual Edilson Silva (PSOL) afirma que o silêncio do Palácio das Princesas torna as acusações ainda mais comprometedoras. “Se o sindicato está faltando com a verdade, cabe ao governador uma intervenção. O silêncio significa que o governador não tem nada a dizer, está assumindo que é verdade o que estão dizendo. Não vamos aceitar o silêncio. Se a denúncia não for refutada, vamos federalizar. Vamos exigir esclarecimentos e a continuidade das investigações”, cobrou.

 

Fonte: Folhape

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: