jun
27

SINPOL PEDIRÁ PARA MPPE INVESTIGAR INTERFERÊNCIA EM PERÍCIA DE MORTE DE EMPRESÁRIO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Denuncias     Tags , ,

Nesta segunda-feira (27), o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) deverá acionar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pedir a intervenção do órgão para investigar a denúncia de que papiloscopistas foram impedidos de fazer perícia no sinpol-3quarto do motel Ti-Ti-Ti, em Olinda, onde foi encontrado o corpo do empresário Paulo César de Barros Morato, foragido da Operação Turbulência.

“Os peritos foram ao motel quinta-feira (23) pela manhã colher impressões digitais, procedimento de rotina em todo crime para definir quantas pessoas estavam no local, mas disseram que havia ordem da SDS para eles recuarem, sem nenhuma justificativa”, afirmou ao Jornal do Commercio o presidente do Sinpol-PE, Áureo Cisneiros. De acordo com ele, a polícia tinha realizado apenas a perícia criminal no quarto, que é diferente da papiloscopia.

O Sinpol-PE também publicou uma nota com questionamentos políticos na página da entidade no Facebook.

Em nota, a SDS rebateu o Sinpol-PE afirmando que todas as perícias necessárias foram feitas na noite da última quarta-feira (22), quando o corpo foi encontrado no quarto do motel Ti-Ti-Ti, em Olinda. A SDS disse ainda que a equipe de peritos foi ao local na manhã seguinte “espontaneamente e sem ordem superior”, “a pretexto de realizar uma perícia complementar no local, razão pela qual recebeu ordem para retorno”.

A Polícia Civil acredita que o empresário tenha morrido ainda na terça (21), no mesmo dia em que a Polícia Federal deflagrou a Operação Turbulência, em que ele era alvo de um mandado de prisão preventiva. Morato era dono de uma empresa de terraplanagem que recebeu R$ 18,8 milhões da OAS, supostamente desviados de verbas das obras da Transposição do Rio São Francisco para a campanha do ex-governador Eduardo Campos (PSB) em 2014.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: