jul
11

A MORTE DE LAMPIÃO É ENCENADA NO SERTÃO PERNAMBUCANO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags

CANGAÇO

A 5ª edição do espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”, que conta a vida do “Rei do Cangaço”, Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião, afamado como herói e bandido, e seu bando, acontecerá entre os dias 27 e 31 de julho, na Estação do Forró (antiga Estação Ferroviária), em Serra Talhada, no Sertão pernambucano. 

A peça mostra o perfil deste homem, símbolo do cangaço, visto por outro viés, bem mais humano. A expectativa é reunir cerca de 10 mil pessoas por apresentação. O evento é gratuito e as encenações terão início às 20h.

O espetáculo tem direção do ator José Pimentel e conta no elenco com atores locais, do Recife e de Olinda. “Lampião me faz recordar meu pai, Virgínio Pimentel, que costumava me contar a história de que o encontrou duas vezes, antes mesmo de eu nascer. Tinha uma foto lá em casa com meu pai vestido de cangaceiro e usando os dois punhais que ele ganhou de presente! Por isso, desde pequeno, eu ouvia falar bem de Lampião, que para mim sempre foi um herói”, afirma Pimentel. 

O intérprete de Lampião é o ator e dançarino Karl Marx , integrante do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, de Serra Talhada. “A responsabilidade é grande porque se trata de um personagem que mexe com a imaginação das pessoas, que influenciou a cultura popular sertaneja, os valores morais e até o modo de viver do nosso povo”, conta ele. A atriz e cantora alagoana Roberta Aureliano, que passou toda a infância em Serra Talhada, fará o papel de Maria Bonita.

A peça é concebida a partir do único texto dramatúrgico sobre o tema, escrito pelo pesquisador do Cangaço, Anildomá Willans de Souza, natural de Serra Talhada, mesma cidade onde Lampião nasceu.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: