jul
12

LEI AGORA OBRIGA MEDIÇÃO INDIVIDUALIZADA DE ÁGUA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags , ,

aguaO presidente interino, Michel Temer (PMDB), sancionou a lei 13.312, que torna obrigatória a medição individualizada do consumo de água. A medida afeta principalmente condomínios que faziam essa medição de forma coletiva. 

A lei será publicada ainda nesta terça-feira (12), em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU), segundo informações da assessoria do Palácio do Planalto.

O principal objetivo da medida é ambiental: incentivar a economia de água e distinguir os poupadores dos gastadores. Para o Governo, a medida vai “aprimorar a sustentabilidade ambiental e fazer justiça àqueles que economizam a água do planeta.”

Os condomínios, agora, possuem cinco anos para instalarem os hodômetros individuais e se adaptarem à regra. Há alguns anos, a medição individualizada vem sendo pregada por especialistas em administração predial como um dos trunfos para a redução do consumo de água.

Segundo estudo do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS), a medição individualizada pode derrubar o consumo de água em até 40%.

Fonte: Folhapress

1 Comentário to “LEI AGORA OBRIGA MEDIÇÃO INDIVIDUALIZADA DE ÁGUA”

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: