jul
13

SESI-PE COMPLETA 70 ANOS E AUMENTA OFERTA DE SERVIÇOS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags , , ,

sesiO Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) completa, neste mês, 70 anos. Para celebrar a data, a entidade lança, nesta quarta-feira (13), um pacote de serviços para beneficiar empresas do setor produtivo, os trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade em geral.

A meta da instituição é fechar o ano de 2016 com mais de 1 milhão de atendimentos e para isso oferece serviços de saúde (consultas médicas, odontológicas e exames), educação (cursos) e qualidade de vida (atividades físicas, consultas nutricionais e hospedagem na Colônia de Férias. Indústrias terão preços subsidiados e trabalhadores do setor têm descontos especiais.

“A ideia é fortalecer as indústrias, especialmente as micro e de pequeno porte, neste período de crise e se aproximar ainda mais do trabalhador da indústria, permitindo que ele e seus dependentes possam usufruir de produtos e serviços de qualidade por conta própria, sem precisar do intermédio de uma empresa”, afirma o superintendente do Sesi-PE, Nilo Simões. O alvo é estender o atendimento a 50 mil industriários e mais de 150 mil dependentes em todo o Estado.

Na área de saúde serão oferecidas 76 mil consultas médicas, 60 mil atendimentos odontológicos, 115 mil exames e mil consultas nutricionais para o controle de peso, o combate e a prevenção de doenças crônicas como o diabetes e hipertensão. Para as empresas estão disponíveis 34 mil vagas em atendimentos de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), os programas prescritos pela legislação (PCMSO, PPRA, PPA, medicina ocupacional, consultorias e laudos técnicos). Os atendimentos às pessoas jurídicas podem ser nas unidades do Sesi ou nas próprias empresas.

Alimentação – Destinado às indústrias, o Sesi lança, na Região Metropolitana do Recife, os serviços Marmita Mais Saudável, com orientações de como fazer uma alimentação adequada, balanceada e saborosa para tornar o trabalhador do setor mais produtivo e reduzir o absenteísmo; Turminha Mais Saudável, um curso com abordagem dinâmica e lúdica para sensibilizar crianças e jovens de 7 a 15 anos a ter uma alimentação nutritiva; e a Qualificação Técnica para Manipuladores de Alimentos, destinada a capacitar profissionais da área de alimentação a elaborar produtos saudáveis e seguros de acordo com as normas da vigilância sanitária.

Em Educação, o Sesi-PE oferece 6 mil vagas gratuitas em 67 cursos online até o final de julho para todos e outras 6 mil vagas com preços populares em 56 cursos e palestras presenciais de atualização profissional em informática, línguas etc. Já para quem pretende passar no vestibular, o Sesi inicia, em agosto, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (pré-Enem) no Cabo de Santo Agostinho, Paulista e Recife, na RMR; Goiana, na Zona da Mata Norte, e Araripina, no Sertão do Araripe. A instituição também está com inscrições abertas para 600 vagas no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo, no Recife, Moreno, Caruaru e Petrolina.

Qualidade de Vida – O Sesi-PE oferece cerca de 3,5 mil vagas nos programas de bem-estar corporativos, como ginástica laboral e formações esportivas para pessoas físicas, como as escolinhas de futsal, futebol de campo, vôlei, hidroginástica, natação e práticas esportivas, musculação, pilates e treinamento funcional, entre outros.

E, para facilitar o acesso das pessoas ao lazer, até meados de agosto, a entidade está dando desconto de 20% nas diárias da Colônia de Férias, uma espécie de hotel da instituição, que fica entre as praias de Tamandaré e Carneiros, onde há quartos e chalés climatizados, sauna, restaurante, salão de jogos, piscina para crianças e adultos, campo de futebol e vôlei e auditório. No período, o trabalhador da indústria pagará apenas R$ 89,90 (por pessoa) e comunidade R$ 119,90 (por pessoa) por diária com as três refeições principais inclusas.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: