jul
15

HOMEM É BALEADO NO TI XAMBÁ

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags , ,

tiUm ambulante foi baleado por um segurança do Terminal Integrado do Xambá, em Olinda, na manhã desta sexta-feira (15). Leonardo da Silva, de 34 anos, foi atingido no tórax.

O homem estava para subir no ônibus com um saco cheio de pipocas quando foi abordado por um segurança. “Ele disse que só iria subir no ônibus para vender na cidade, mas o segurança não quis ouvir. Ele (o segurança) é muito esquentado, qualquer coisa cisma com a cara da pessoa. Pega na arma como se fosse usar. No meio da discussão, ele atirou”, disse Ana Cristina Alves, 56, também ambulante, que presenciou a confusão.

A esposa de Leonardo, Roberta Ferreira, 35, contou que esse mesmo segurança já havia ameaçado o seu marido há duas semanas. “Nós fomos na delegacia fazer um Boletim de Ocorrência. O segurança deu três tapas no peito do meu marido e ameaçou ele de morte”, disse.

O ambulante foi socorrido para o Hospital da Restauração, no Recife. Segundo a unidade, o estado de saúde dele é estável. Está consciente e em observação. Ele foi baleado no tórax e em um dedo da mão esquerda.

Com relação ao incidente, o Grande Recife Consórcio de Transporte divulgou nota informando que “lamenta o fato” e informa que “já tomou as medidas necessárias para a apuração do acontecido”.

O Consórcio explicou que o vigilante, da empresa terceirizada contratada pelo órgão, já havia prestado uma queixa contra o vendedor ambulante por ter sofrido ameaça. Na manhã desta sexta-feira (15), nova discussão voltou a acontecer entre o ambulante e o vigilante, que na ocasião solicitava a saída do terminal devido à proibição de comércio informal dentro do espaço. Nessa hora, segundo o Consórcio, o ambulante partiu para cima do vigilante, que efetuou o disparo e não se evadiu do local.

O Terminal contava no momento com uma viatura policial, que fez a ocorrência. O vigilante foi encaminhado para prestar depoimento na Delegacia do Janga, afirma o Grande Recife, completando que “já comunicou formalmente o fato à empresa prestadora do serviço, solicitando o afastamento do profissional e substituição do mesmo”.

Fonte: Folhape

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: