31Os principais partidos políticos em Olinda deixaram para o dia 31 de julho, a realização das suas convenções partidárias. A pré-candidata à Prefeitura de Olinda pelo PT, deputada estadual Teresa Leitão, informou agora pela manhã, durante entrevista ao radialista Edvaldo Morais (Rádio Folha FM – 96,7 Mhz) que a legenda programou a convenção para o dia 31.

Pelo calendário eleitoral de 2016, os partidos têm até o dia 05 de agosto para formalizar chapas majoritária, proporcional e coligações. O prazo antigo estipulava que as convenções partidárias deveriam acontecer de 10 a 30 de junho do ano da eleição.

O PSB também vai oficializar nesta data, a candidatura de Antônio Campos e a coligação que, segundo a assessoria da legenda, tem uma dezena de partidos políticos, entre eles o Prona, o PSL e o PMN.

Outro partido que também definiu a convenção para o último dia do mês de julho, foi o Solidariedade, que tem como pré-candidato à Prefeitura o deputado estadual Professor Lupércio. , o Solidariedade, que disputará a majoritária, e dos nomes que lutarão por uma vaga na Câmara dos Vereadores da cidade.

O PCdoB também vai formalizar a sua coligação com outra dezena de partidos no domingo, dia 31 de julho. O PSDB, da pré-candidata Izabel Urquisa, fugiu desse data e programou a sua convenção para o dia 06 de agosto, no Clube Atlântico, no Carmo.